Assinatura RSS

Fashionismo ou Copionismo?

Publicado em

Vocês já ouviram falar de neurônios espelho? São aqueles neurônios que como o nome mesmo diz: espelham comportamento. Quando somos bem pequenos eles funcionam a todo vapor, assim podemos aprender a falar, andar e aprender coisas que nossos pais fazem.

Mas e quando nós crescemos? Ainda temos os neurônios espelhos? Sim, temos. Principalmente quando alguém boceja do nosso lado, você acaba copiando o comportamento mesmo não querendo. Será que isso acontece com a moda? Será que vemos tanto aquilo acontecendo que acabamos copiando, mesmo não querendo ou não gostando muito?

Bem, eu vou contar o que aconteceu comigo: logo quando começou a moda das leggings eu achava aquelas calças grudadas e brilhantes muito estranhas, mas depois de ver muitas andando por aí, eu comecei a querer usar. Veja bem: eu continuo achando estranho e não posso me olhar no espelho quando visto uma, mas uso mesmo assim! Você fica com vontade de usar o que você vê pessoas usando, pode ser do seu jeito ou simplesmente, copiando um look que você viu online.

A biologia culpa os neurônios espelhos por nosso impulsos consumistas, a psicologia culpa a pressão social e nosso pais culpam nossas amigas e os cartões de crédito. Mas convenhamos… Vestir algo novo sempre é bem-vindo.

Sobre Paula

auto-consciente: autoconsciência é a característica lógica da consciência do ser;

Uma resposta »

  1. Mesmo não gostando, permanece usando a pele de foca, que fica horrível, mas quando tira, há melhoras sem dimensões!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: