Assinatura RSS

associação

Publicado em

Vocês conhecem a teoria da aprendizagem por associação?

É um comportamento condicionado a um tipo de reação, praticamente a mesma coisa que se dar um biscoito quando seu cachorro faz algo certo. Tecnicamente essa associação vai bem mais longe que no aprendizado, eu por exemplo, tenho associações para tudo: um determinado par de sapatos que combinam com um tipo de roupa, roupas de cores diferentes mudam meu humor, certas peças são para certas situações, alguns livros me lembram de situações e é só pega-los para lembrar ou… a associação mais fácil pra mim: música.

Eu associo música à pessoas, lugares, situações, relacionamentos, humores e etc.

Basta uma música pro meu humor mudar, tocar uma trilha sonora pra me arrumar pra uma festa, me focar em algo ou a associação mais feita por mim: pessoas. Eu vou ligando pessoas a tipo de música e grupos especificos. Como um amigo mencionou hoje, não consigo escutar Keane sem pensar nele, ou U2 sem lembrar da minha melhor amiga sumida ou certas músicas do Placebo no meu namorado.

Nem vou comentar nos primeiros acordes de certas trilhas sonoras do Sr. Williams, isso já é outra história.

Sobre Paula

auto-consciente: autoconsciência é a característica lógica da consciência do ser;

Deixe uma resposta

